"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir de ti desejar o bem. E só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"

Clarice Lispector.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CULMINÂNCIA DO PROJETO 2º SEMESTRE DE 2013


EM CONSTRUÇÃO...
DESCOBRINDO ATRAVÉS DAS ARTES, UM MUNDO DE POSSIBILIDADES

Objetivo: Proporcionar aos educandos um contato com as artes de todas as formas, descobrindo as sensações e o conhecimento que as artes de uma maneira holística pode trazer.







domingo, 13 de outubro de 2013

COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PROFESSORES EM SEROPÉDICA

"Em comemoração ao Dia do Professor (15/10), a Secretaria de Educação Cultura e Esporte promoveu uma grande festa em homenagem aos profissionais da educação. O evento foi realizado no dia 11/10 no Salão de Festas Casa Verde no Centro de Seropédica.
Centenas de Professores participaram deste jantarao som da Banda Bumerangue que abrilhantou o evento. A Secretária de Educação Cultura e Esportes Lucia Martinazzo agradeceu a presença de todos, e falou que Seropédica já é uma referência no Estado graças a todos os professores do município e falou que a comemoração de hoje não só se refere ao dia do Mestre mas também por eles ter tirado Seropédica do anonimato: “Graças ao esforço de vocês Seropédica está representando o Estado do Rio de Janeiro no CONAE (Conferência Nacional da Educação) e somos a maior delegação.” finaliza."




DIA DAS CRIANÇAS 2013 EM SEROPÉDICA

"O dia das crianças foi realizado em Seropédica com uma grande festa na área de Eventos no Km 43 da estrada Rio São Paulo, com direito a Pipoca, Geladinho, brincadeiras, e a apresentação da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro que abrilhantaram o evento,(...)
A festa contou ainda com o “Programão Carioca”, com apoio da Globo Rio na apresentação dos “Irmãos Brothers” que durante seu show apresentaram musicais dançantes e não faltaram peripécias em cima do monociclo, malabarismos, acrobacias, mágicas e trapézio. Tudo com muito humor, da marca registrada do grupo.
Logo a seguir a CIA de Dança Municipal de Seropédica coordenada pela Professora de Dança Rose Cardeiro fez uma apresentação Teatral com a peça “O Casulo” onde contaram a história do Cultivo da Amoreira que servia de alimento para lagartinha que mais tarde virava o Casulo do Bicho da Seda, onde originou o nome de Seropédica, e a apresentação da “Dança da Emília”. (...)
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) Lucia Martinazzo ofereceu várias oficinas, com exposições e atividades culturais durante todo o dia de Sábado, Dia das Crianças, como também a gratuidade nos brinquedos do Parque: “Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a” destacou..."






quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CONGRESSO DE PEDAGOGIA 2013


PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DO CREI NO CONGRESSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE MOACYR SEREDER BASTOS- CAMPO GRANDE- RIO DE JANEIRO