"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir de ti desejar o bem. E só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"

Clarice Lispector.

sexta-feira, 28 de março de 2014

FORMAÇÃO DE GESTORES E EDUCADORES DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DIREITO À DIVERSIDADE

ENCONTRO COM OS COORDENADORES , GESTORES E EDUCADORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.


O encontro ocorreu no prédio do sistema FIRJAN na Unidade da Tijuca Rio de Janeiro.Sob  a organização do Instituto Helena Antipoff.

Temas:  Educação para as Relações Etnocorraciais
             Educação em Direitos Humanos
             Relações de Gênero e Diversidade Sexual na Escola
             Direito da Criança e do Adolescente
             Política Educacional para a Juventude
             Educação de Jovens e Adultos
             Educação Escolar Indígena
             Educação do Campo e Quilombola
             Educação Ambiental
             Educação Especial na Perspectiva Inclusiva



 
















sexta-feira, 21 de março de 2014

DIA MUNDIAL DA SÍNDROME DE DOWN



PORQUE O AMOR NÃO É MEDIDO POR CROMOSSOMOS.

A todos os nossos alunos que tem Síndrome de Down... Dedicamos todo o nosso amor e nosso respeito !!!
Parabéns e obrigado por nos proporcionar tantas alegrias S2.


Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International com o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novelaPáginas da Vida.
( fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_S%C3%ADndrome_de_Down)



sábado, 15 de março de 2014

CENTRO DE ESTUDOS


I CENTRO DE ESTUDOS DE 2014 COM AS PROFESSORAS DAS CLASSES ESPECIAIS

"Uma vida não tem importância se não for capaz de impactar positivamente outras vidas. É papel do professor munir seus alunos de instrumentos para libertação."