"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir de ti desejar o bem. E só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"

Clarice Lispector.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PROJETO DO 2º SEMESTRE DE 2014

Tema:  EU FAÇO PARTE DO MUNDO, ATRAVÉS DO ESPORTE


Objetivo: Dar continuidade ao tema do primeiro semestre de 2014. Entretanto, com foco no conhecimento de outros esportes além do futebol.

Justificativa: Promover a descoberta das diversas modalidades de esperte que existem de forma lúdica, fazendo a união destes com os conteúdos programáticos da escola. Desta forma se trabalhará questões como regras, coordenação motora, cooperação, competitividade, equilíbrio, conhecimento do próprio corpo, espaço, entre tantos outros benefícios que o espote proporciona a pessoa.
como exemplo: Porque cada time tem um uniformes diferente? por que tem que ser utilizado? e na nossa vida cotidiana, temos que usar uniformes em que local ? por que não posso entrar na escola sem uniforme?

Público alvo: Alunos de classe especial.

Duração: 2° semestre (Julho a Dezembro) .

Como deve ser trabalhado: 

- Através de jogos de cooperação ou competição.
 
- Com materiais como bola, bambolês, fitas, cones...

- Em locais abertos como quadra, campo de futebol, passeios ao ar livre para jogos e circuitos fora do ambiente escolar.

- Em sala de aula com pinturas, cartazes, trabalhos em grupo, pesquisas sobre os esportistas ou sobre o esporte que esta sendo trabalhado naquele dia, caracterização.

- Para a culminância: Apresentação dos trabalhos feitos em sala, fotos de atividades fora de sala ou do ambiente escolar, caracterização dos alunos (esportistas brasileiros medalhistas). Para os alunos maiores, ficaria legal fazermos um campeonato com direito a medalha, torcida, uniformes e tudo? qual o esporte que eles mas gostaram?
Abusem da criatividade !!