"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir de ti desejar o bem. E só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"

Clarice Lispector.

domingo, 14 de setembro de 2014

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015


PLANEJAMENTO

Para dar sentido as ações realizadas em qualquer trabalho, é preciso planejar e organizar...

 (Heloísa Luck)







terça-feira, 2 de setembro de 2014

ENCONTRO COM AS PROFESSORAS DE INCLUSÃO


II ENCONTRO COM AS PROFESSORAS DE INCLUSÃO


"INCLUSÃO E AGORA?"
*Orientações da SMECE

"APRENDIZAGEM DE FORMA LÚDICA  "
* Participação da psicopedagoga Aline da saúde escolar





DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Baseando se na legislação em vigor:

Da  Lei Estadual 5810/10 , de 25 de agosto de 2010 (Artigo 1º Fica instituída a semana do dia 21 a 28 de agosto como a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência).

E Lei Federal Nº 11.133, DE 14 DE JULHO DE 2005 (Art. 1o É instituído o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência,
que será celebrado no dia 21 de setembro.
)

  E devido a isto entre os dias 21 de agosto à 21 de setembro, todas as Unidades Escolares irão oportunizar  seus alunos  com atividades , palestras, filmes, discussões  que envolvam o assunto  a fim de  contribuir  não só para o conhecimento , mas para a construção de uma sociedade igualitária.
Este ano com o tema “O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS”,

 Que reforça     a ideia de que o mais importante não é o que somos por fora e sim por dentro. Valorizar a pessoa pelo que realmente ela é, respeitando as habilidades e competências de cada indivíduo, entender que não precisamos  rotular ninguém com um nome e sim respeitar.