"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir de ti desejar o bem. E só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"

Clarice Lispector.

domingo, 23 de agosto de 2015

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Em cumprimento a Lei Estadual nº 5810 de 25 de agosto de 2010, conforme consta no calendário escolar,do dia 17 de agosto à 21 de agosto em todas as escolas do Município é comemorado o dia da pessoa com deficiência. Gostaríamos de agradecer a todos os profissionais das Unidades Escolares que de uma forma direta ou indireta, contribuíram para que todos os alunos tivessem a oportunidade de ouvir, discutir e saber um pouco mais sobre as pessoas com deficiência. Levantamos a bandeira do respeito ao outro, da igualdade nos direitos, no respeito nas especificidades de cada um , no poder do amor para educar. Acreditamos na inclusão desde que seja bem feita, acreditamos na educação especializada desde que bem direcionada. Acreditamos que tudo é possível desde que seja tentado. Não há pessoas com ou sem deficiência. Somos TODOS especiais para Deus porque somos seres humanos em busca de um único objetivo, fazer os outros felizes e sermos felizes.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PROJETO DO 2º SEMESTRE DE 2015

EU , O ARTISTA Objetivo: Apresentar aos alunos diversos tipos de Arte, através da pintura, fotografia, filmagem, dança, música, entre outros, fazendo com que sejam transmissores de sua própria arte. Justificativa: Incentivar os alunos a expressar suas habilidades de acordo com suas especificidades. Desenvolvimento: Através das expressões artísticas e tecnológicas, levando ao aluno conhecimento e aos sentimentos que a arte proporciona. Sempre de forma lúdica, explorando os sentidos, o corpo e a mente. Sugestões : Agosto Pintura - Fazer tintas, pinturas diversas (tela com as mãos; com os pés; com lona no chão; quadro coletivo; individual); Setembro Fotografia - A história da fotografia ; para que serve a foto? ( reportagem, anúncios e registros); arte em preto e branco; foto montagem; sentimento que a imagem pode transmitir ou causar. Outubro Filmagem/teatro – A tecnologia; Como é feito o filme, que tal montar um curta metragem (através dos registros do dia a dia, vídeo montagem, um clip ou uma coreografia). Trabalhar a expressão corporal e a interpretação através de textos ou narrativas simples. Novembro Dança/Música – tipos de sons; montagem de uma banda sustentável ; paródia; qual a música preferida; danças diversas(hip hop; fazer um rap (trabalhando com a rima); explorar variados estilos musicais( forró, clássico, samba, mpb, funk melod*, etc...) Para culminância: Exposições das pinturas e fotografias, onde os alunos possam explicá-las e ou simplesmente apresentá-las. Espaço reservado para visitação e mostra dos trabalhos nas próprias salas. . Concurso artístico (todos ganham). Peça Teatral.

II ENCONTRO COM OS PROFESSORES DE CLASSES ESPECIAIS

A LUDICIDADE NA APRENDIZAGEM