"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir de ti desejar o bem. E só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"

Clarice Lispector.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PROJETOS PEDAGÓGICOS 2016





1º SEMESTRE
EDUCAÇÃO E ESPORTE , SOMANDO SABERES, JUNTOS PELA VITÓRIA
Objetivo: Proporcionar aos alunos e professores a percepção e a co-relação do esporte e a educação na vida de todos nós, como instrumento de cidadania e  mostrar as possibilidades de superação através do esporte.
Justificativa: Prevalecer-se das Olimpíadas, que irá ocorrer em território Nacional, trazendo assim a atualidade para as atividades escolares.
Desenvolvimento: Procurar relacionar todas as atividades do conteúdo, com o tema; Levar filmes, documentários que falem sobre o assunto;
Sugestão para culminância: Promover os JEES ( Jogos da Educação Especial); Promover na escola uma paraolimpíadas com alunos da classe especial e alunos de outras séries, com jogos que possibilitem que todos participem; sugerir que os próprios alunos montem as regras, os jogos. 








2º SEMESTRE
ESTAÇÕES LITERÁRIAS BRASILEIRAS, NAS ASAS DA EDUCAÇÃO.
Objetivo: Promover o conhecimento dos autores brasileiros e suas respectivas obras.
Desenvolvimento: Procurar relacionar todas as atividades do conteúdo, com o tema; Levar filmes, documentários , desenhos, músicas, etc... trabalhando também expressão corporal, social, .... através de poesia, rimas, prosas,...
TRABALHAR OS AUTORES:
Monteiro Lobato
Mauricio de souza
Marta Rocha, ...
Sugestão de Culminância: Promover uma apresentação sobre o autor escolhido.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário