AVALIANDO ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS
De acordo com LDBN artigo 59 inciso I
Os sistemas de ensino assegurarão aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação: (Redação dada pela Lei nº 12.796 , de 2013)
Currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos, para atender às suas necessidades;
Tipos de avaliações que podem
ser feitos:
· Avaliação Oral: Com
a presença da professora regente, professora auxiliar (caso tenha) e
coordenadora da Unidade Escolar, em ambiente separado do restante da turma ou na própria sala de aula e ou em
dia / horário diferentes.
· Avaliação Objetiva (múltipla escola): Poderá
ser feita através de questões objetivas (para marcar X) e com figuras.
· Avaliação por relatório: Expressando
o que o aluno conseguiu progredir no decorrer do bimestre
· Provas diferenciadas: Uma
prova adaptada à necessidade do aluno podendo ser feita no computador, impressa
com a fonte maior, junto com a turma e com ajuda da professora auxiliar (a
mesma apenas anota as respostas do aluno).
As avaliações
para os alunos com necessidades especiais, não precisam ser contextualizadas.
Mesmo sendo
realizada as avaliações é necessário que seja feito um relatório dissertativo
do aluno, expondo todo o processo de aprendizagem obtido no decorrer do
bimestre.
A avaliação
deve ser qualitativa e revista todos os dias. É um processo contínuo, cada dia
o aluno desenvolve e aprende novas coisas com a família, com a professora, com os amigos e com toda a comunidade escolar.
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