VAMOS APRENDER CANTANDO E DANÇANDO
(...) A música é inerente ao ser humano, está em tudo, em todos.Desde os primórdios, ela é usada em todas as culturas como instrumento religioso, curativo e social. Na inclusão, assim como com todas as crianças da Educação Infantil, a música auxilia no desenvolvimento das crianças como um todo, trabalhando desde o emocional até a socialização (...) enfocando os seguintes aspectos:
Expressividade
Socialização
Percepção espacial e sonora
Coordenação motora
Alfabetização
Capacidade inventiva
Inteligência
Raciocínio lógico
Estética
Manifestação artística
Autoestima
Criatividade
SUGESTÕES DE ATIVIDADES
- Promoção de momentos de relaxamento com músicas clássicas.
- Apreciação de diferentes sons da natureza.
- Exploração de diversos sons a partir de objetos do conhecimento da criança.
- Montagem de um coral.
- Utilizar instrumentos de forma livre.
- Danças com diferentes ritmos.
- Apresentação de letras de músicas em cartazes, slaides e em LIBRS.
- Deixar que os alunos surdos possam sentir as vibrações da caixa de som.
- Esconde esconde de caixa de músicas pela sala, para os alunos procurarem.
fonte: Coleção Educação Infantil ano IV nº34/ Minuano Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário