"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir de ti desejar o bem. E só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"

Clarice Lispector.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO



    
 Em 2007 foi instituída pela ONU o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, com o objetivo de disseminar informações e esclarecer sobre o que é o transtorno, além abordar a importância do diagnóstico e da intervenção precoce. 
     Usando a cor azul como símbolo da luta para a conscientização do autismo, a cor também mostra que o transtorno é mais comum em meninos do que em meninas. 
fonte:http://www.oregional.com.br/2014/04/dia-mundial-do-autismo-visa-acabar-com-o-preconceito_308727
     Os transtornos do espectro autista, descritos inicialmente por Kanner em 1943, são considerados modernamente como um conjunto heterogêneo de síndromes clínicas que tem em comum uma tríade: comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamentos repetitivos e estereotipados, que podem variar desde as formas mais leves até formas mais graves. A forma mais grave é o isolamento social completo e a indiferença às pessoas, já uma forma mais atenuada pode ser vista naqueles que não procuram espontaneamente o contato social mas aceitam ser procurados sem oferecer resistência alguma.
fonte:http://www.adjorisc.com.br/jornais/jornalmetas/2.5339/colunas/saude-comunitaria/2-de-abril-dia-mundial-da-conscientizac-o-do-autismo-1.1443909#.Uzy1uPldW2U
A TODOS OS  ALUNOS , NOSSO CARINHO E RESPEITO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário