"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir de ti desejar o bem. E só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"

Clarice Lispector.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PROJETO DO 2º SEMESTRE DE 2015

EU , O ARTISTA Objetivo: Apresentar aos alunos diversos tipos de Arte, através da pintura, fotografia, filmagem, dança, música, entre outros, fazendo com que sejam transmissores de sua própria arte. Justificativa: Incentivar os alunos a expressar suas habilidades de acordo com suas especificidades. Desenvolvimento: Através das expressões artísticas e tecnológicas, levando ao aluno conhecimento e aos sentimentos que a arte proporciona. Sempre de forma lúdica, explorando os sentidos, o corpo e a mente. Sugestões : Agosto Pintura - Fazer tintas, pinturas diversas (tela com as mãos; com os pés; com lona no chão; quadro coletivo; individual); Setembro Fotografia - A história da fotografia ; para que serve a foto? ( reportagem, anúncios e registros); arte em preto e branco; foto montagem; sentimento que a imagem pode transmitir ou causar. Outubro Filmagem/teatro – A tecnologia; Como é feito o filme, que tal montar um curta metragem (através dos registros do dia a dia, vídeo montagem, um clip ou uma coreografia). Trabalhar a expressão corporal e a interpretação através de textos ou narrativas simples. Novembro Dança/Música – tipos de sons; montagem de uma banda sustentável ; paródia; qual a música preferida; danças diversas(hip hop; fazer um rap (trabalhando com a rima); explorar variados estilos musicais( forró, clássico, samba, mpb, funk melod*, etc...) Para culminância: Exposições das pinturas e fotografias, onde os alunos possam explicá-las e ou simplesmente apresentá-las. Espaço reservado para visitação e mostra dos trabalhos nas próprias salas. . Concurso artístico (todos ganham). Peça Teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário