Baseando se na LDBN artigo 59 inciso I , a
avaliação da pessoa com deficiência poderá ser diferenciada, de acordo com a
especificidade do aluno, possibilitando um melhor rendimento, análise das
dificuldades e progresso do mesmo. Diante disso a SMECE orienta que, havendo a
necessidade, os alunos com deficiência podem realizar avaliações:
Em dias diferentes do determinado para o
restante da turma.
Em horário maior do que o estabelecido.
Avaliação diferenciada de acordo com a
sua especificidade.
As avaliações para os alunos com
deficiência, não precisam ser contextualizadas.(salvo exceções)
Mesmo sendo realizadas as avaliações é
necessário que seja feito um relatório descritivo do aluno, expondo todo o
processo de aprendizagem obtido no decorrer do bimestre.
** Alunos que frequentam as Classes Especiais serão avaliados somente por relatórios bimestrais.
Tipos
de avaliações
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Avaliação Oral:
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Na
presença da professora regente, professora auxiliar (caso tenha) e
coordenadora da Unidade Escolar.
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Avaliação Objetiva (múltipla escola):
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Poderá
ser feita através de questões objetivas (para marcar X) e com figuras.
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Avaliação adaptada:
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Uma
prova adaptada à necessidade do aluno podendo ser feita no computador,
impressa com a fonte maior, etc..
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Avaliação por relatório:
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Expressando
o que o aluno conseguiu progredir no decorrer do bimestre.
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