"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir de ti desejar o bem. E só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"

Clarice Lispector.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

AVALIAÇÃO



Baseando se na LDBN artigo 59 inciso I , a avaliação da pessoa com deficiência poderá ser diferenciada, de acordo com a especificidade do aluno, possibilitando um melhor rendimento, análise das dificuldades e progresso do mesmo. Diante disso a SMECE orienta que, havendo a necessidade, os alunos com deficiência podem realizar avaliações:


 
                        Em dias diferentes do determinado para o restante da turma.


 
                        Em horário maior do que o estabelecido.


 
                        Avaliação diferenciada de acordo com a sua especificidade.

As avaliações para os alunos com deficiência, não precisam ser contextualizadas.(salvo exceções)
Mesmo sendo realizadas as avaliações é necessário que seja feito um relatório descritivo do aluno, expondo todo o processo de aprendizagem obtido no decorrer do bimestre.
 ** Alunos que frequentam as Classes Especiais serão avaliados somente por relatórios bimestrais.
Tipos de avaliações
Avaliação Oral:
Na presença da professora regente, professora auxiliar (caso tenha) e coordenadora da Unidade Escolar.
Avaliação Objetiva (múltipla escola):
Poderá ser feita através de questões objetivas (para marcar X) e com figuras.

Avaliação adaptada:
Uma prova adaptada à necessidade do aluno podendo ser feita no computador, impressa com a fonte maior, etc..

Avaliação por relatório:
Expressando o que o aluno conseguiu progredir no decorrer do bimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário