"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir de ti desejar o bem. E só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"

Clarice Lispector.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SEMANA VERDE


"QUANDO APRENDEMOS A CUIDAR DA NATUREZA, APRENDEMOS A CUIDAR DE NÓS..."


SUGESTÕES:

Texto:   JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO

* Vamos plantar sementinha.

*  Sentir as texturas de folhas, frutas, sementes, árvores,...

* Que tal um banho de sol.

*Uma chuva de letras na sala.

* Podemos aproveitar e trabalhar nomes; partes do corpo e alimentação

* Com uma garrafa pet e feijão podemos trabalhar coordenação motora fina, com movimentos de pinça. (colocando o grão dentro da garrafa)

* Planta mascote , a turma poderia revesar e a cada dia um aluno cuidaria da  planta sendo responsável pela água e o sol  (de preferência uma planta que dê flor).

* E não se esqueçam de visitar a horta da sua escola.

TODOS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER SUPERVISIONADA DE PERTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário