"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir de ti desejar o bem. E só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"

Clarice Lispector.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA O PROJETO

CIRANDA DA DIVERSIDADE CULTURAL, APRENDENDO MUNDO A FORA

FEVEREIRO E MARÇO

1- Montagem de crachás ou placas com os nomes dos alunos, pode ser guardado em uma caixa de sapato e todos os dias cada aluno deverá pegar o seu.

2- Na roda de conversa perguntar os gostos de cada aluno( brincadeira preferida, cor preferida, comida...) ou do que o aluno não gosta também.

3- Que tal fazer um grande painel com os gostos de cada um, pode ser desenhos, recorte e colagem  ou o professor pode escrever exatamente o que o aluno disser. (Esse material já pode servir para expor na culminância).

4- Vamos trabalhar as regras de convivência, o que pode e o que não pode em sala de aula, em casa e ou na rua.


5- É época de carnaval, que tal brincarmos de nos fantasiar com roupas típicas de outros países.

MARÇO E ABRIL

1- Já mostrou para seus alunos  um globo terrestre. E onde fica localizado os países.

2- Vamos conversar sobre sol, lua e estrelas

3- Que tal um grande painel  contendo  informações de cuidados com o nosso planeta.

MAIO E JUNHO

1 - Vamos falar do Brasil (música, dança e esporte).

2- Que tal montarmos uma maquete de campo de futebol.

3- Dividir a turma entre meninos e meninas e ou em grupo  fazer uma competição e brincar de forca, caça palavra, caça o desenho, caça o número, etc...




Nenhum comentário:

Postar um comentário